quarta-feira, 9 de março de 2016

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 08 de Março diversas ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

     Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o dia internacional da mulher. Mais do que uma comemoração feminina, essa data tem por objetivo discutir o papel da mulher na sociedade atual. Durante esse mês, há campanhas por todo o Brasil estimulando o auto-cuidado e a saúde da mulher. Estar atenta aos sinais do seu organismo e manter hábitos saudáveis podem ajudar tanto na prevenção quanto no diagnóstico precoce de doenças.
   A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do governo municipal, realizou uma programação especial em suas unidades de saúde para comemorar este dia tão especial.
No CEMTRAF ocorreu uma manhã de palestras e ações em beneficio a saúde e bem estar da mulher. Foram realizadas palestras sobre câncer de colo de útero e mama, sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como Dengue, Zica, febre Chikungunya e microcefalia. Orientações posturais com a fisioterapeuta, alongamentos e massagens corporais, finalizando com a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, totalizando 144 testes.
Esteve presentes na ação o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), as Equipes de Saúde da Família e SAE Potengi (Serviço de Atenção Especializada).

     A Unidade de Saúde Santa Clara, localizada no bairro de Nossa Senhora Aparecida, comemorou este Dia Internacional da Mulher, realizando palestras sobre higiene oral (saúde bucal), sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como Dengue, Zica, febre Chikungunya e microcefalia, acompanhamento e demonstração do uso Acupuntura na saúde.Finalizando com sorteio de brindes e coffee Break.
      Todas essas ações visam garantir a continuidade do trabalho de uma unidade de saúde premiada pelo Ministério da Saúde através do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) promovendo cuidado e proteção à saúde da população.


       Mais um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi realizado na Unidade de Saúde Francisquinha Fonseca, localizada no centro da cidade, onde foi ofertado orientações sobre saúde bucal, prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, planejamento familiar, finalizando com a realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Saúde em Foco
logo