terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Forças Armadas em São Paulo do Potengi para mutirão de combate ao Aedes Aegypti


     A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria de Saúde, convoca a população para contribuir com as ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
     Militares da Força Aérea Brasileira chegaram a São Paulo do Potengi nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, para um mutirão de combate ao mosquito, responsável pela transmissão da Dengue, Chinkungunya e do Zika Vírus. São 20 homens vindos da Base Aérea de Natal que estão atuando  durante quatro dias em cerca de 2.400 residências. Eles estão tendo o auxílio direto dos Agentes de Vigilância Ambiental e de membros da Ordem DeMolay e do Grupo de Escoteiros.O mutirão se deu inicio ontem na presença da Secretária de Saúde Dailva Bezerra, O prefeito municipal Naldinho, vereadores, coordenadores e autoridades municipais. 

    A atuação das Forças Armadas junto às Secretarias de Saúde estaduais e municipais é uma iniciativa do Governo Federal, visando acelerar a ação de extermínio do mosquito. Essa será a terceira etapa da campanha, que teve início em janeiro. A quarta etapa ocorrerá na próxima semana, com a realização de palestras em escolas públicas. No Rio Grande do Norte, a Aeronáutica está atuando nos municípios de Parnamirim, São Paulo do Potengi, Macaíba e Nova Cruz.
    Esse é um ato que faz parte de um conjunto de ações do Grupo de Trabalho de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, criado pelo Decreto Municipal Nº 001/2016, de 15 de janeiro de 2016. Os trabalhos de combate aos focos do mosquito terão continuidade mesmo após a saída dos militares do Município, através dos agentes e membros do GT.
        As ações começaram pelo bairro Nossa Senhora Aparecida ainda na segunda e continuam seguindo o cronograma:



Nenhum comentário

Postar um comentário

© Blog Saúde em Foco
logo