segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mamografia com a Carreta Amigo do Peito em São Paulo do Potengi

    A Secretaria Municipal de Saúde informa a todos os munícipes de São Paulo do Potengi que a partir de hoje segunda-feira, 25 de abril, às 9h da manhã, iniciou com a “Carreta Amigos do Peito”, realizando mamografias em todas as mulheres de 50 a 69 anos para rastreamento.

   As mulheres que estiverem dentro da faixa etária declarada devem procurar as enfermeiras nas UBS de sua área ou na sede da Secretaria de Saúde.  A carreta vai estar na nossa cidade em frente a Secretaria de Saúde de segunda a quarta.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO PAULO DO POTENGI REALIZOU GRANDES AÇOES DE PROMOÇÃO A SAÚDE NA XIX CAPRIFEIRA



      A secretaria de Saúde de São Paulo do Potengi, realizou um elenco de ações de promoção a saúde na XIX Caprifeira. Com duas tendas e toda uma equipe de saúde da Secretaria municipal de Saúde, foi realizado verificação de pressão arterial, entrega de sal de ervas com orientação dos benefícios para saúde, realização de massoterapia e acupuntura, orientações sobre a transmissão das doenças: Dengue, Zika e Chikugunya pelo mosquito Aedes Aegypti . Orientações sobre saúde bucal e entrega de escovas  junto com a aplicação de flúor. A Secretaria de Saúde através da subcoordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal também realizou a entrega de kits higiênicos com toucas, luvas e hipoclorito de  sódio que serve para purificação da água e manipulação dos alimentos para o consumo humano, Está é uma gestão dos novos tempos, que promove cidadania aos seus munícipes.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Ação da Secretaria de Saúde no Pré Escolar Pequeno Príncipe - Anexo

 


     O Pré Escolar Pequeno Príncipe - Anexo junto com a turma do nível  V realizou uma visita ao  Posto de Saúde Marta Lopes, na oportunidade teve aplicação de flúor  com a dentista Dr. Adriana.
     É a secretaria municipal de saúde,  através das equipes da estratégia saúde da família, realizando ações de cumprimento ao direito a saúde como cidadania. Estes são os novos tempos, com uma gestão de resultados aos anseios da população.

Realização de Raio-x Através da Secretaria Municipal de Saúde

       



   A secretaria municipal de saúde de São Paulo do Potengi, neste sábado dia 9 de abril, encaminhou para o hospital universitário Ana Bezerra 20 pessoas para realização de Raio X, todos foram acompanhados por Katia Maciel técnica de enfermagem.  Esta é uma gestão do novo tempo, a gestão do cuidado com seus munícipes.

Ação Contra Tracoma Realizado pela SESAP


         Tracoma ou conjuntivite granulomatosa é uma doença oftálmica altamente contagiosa causada pela bactéria Chlamydia trachomatis e que afeta a pálpebra, a córnea e a conjuntiva. Provoca fotofobia(aversão a luz), dor e lacrimejamento, podendo levar à cegueira.




             A Secretaria municipal de saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde pública (SESAP) iniciou nesta segunda feira dia 11 de abril uma semana de exame de prevenção contra o Tracoma realizado por especialistas da SESAP nas escolas do município, todos os alunos serão examinados e os que forem diagnosticados serão tratados. É a gestão de um novo tempo tratando seus munícipes e  reafirmando os direitos de cidadania.

sábado, 9 de abril de 2016

A saúde de São Paulo do Potengi com suas ações de referência regional.

          


          A Secretaria Municipal de Saúde, através da policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes, nesta semana, realiza consultas e exames de gastroenterologia, endoscopias, cardiologia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e psicologia. A equipe da policlínica acolhe todos com humanização, reafirmando a cidadania. É um compromisso da gestão de um novo tempo, sempre valorizando o cidadão em primeiro lugar.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Práticas Integrativas e Complementares- PIC's, no Nasf

         

         O Nasf (Núcleo do Apoio a Família), através da Secretaria Municipal de saúde de São Paulo do Potengi, realizou na manha de ontem, 04 de Abril, o desenvolvimento das PICs-Práticas Integrativas e Complementares, tendo como foco as Plantas Medicinais e como colaboradores do Projeto os usuários do Projeto Terapêutico Singular (PTS) Superando Obstáculos II, desenvolvido pela Psicóloga Maricélia. Momento muito importante de informação, conhecimento e de construção.
© Blog Saúde em Foco
logo